quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A UFAL se inscreve definitivamente no universo musical: os festivais vieram para ficar

            Mais uma edição do festival de música da UFAL foi marcada por belas canções compostas, cantadas e interpretadas pelos estudantes da UFAL. A comissão julgadora e a produção musical atestam que a cada ano os estudantes têm surpreendido com seus talentos e criatividades musicais. E, esse ano, toda a comunidade universitária e a sociedade alagoana vivenciaram um encerramento apoteótico do 3ª FEMUFAL com o show de simpatia do cantor e compositor Oswaldo Montenegro e da musicista Madalena Sales.
O 3° Festival de Música da UFAL teve uma nova formatação, contemplando, assim, o novo momento que a UFAL vivencia a partir do processo de expansão e interiorização da universidade. Nesse sentido, o Festival foi realizado em três etapas, sendo que as duas primeiras aconteceram nas cidades de Delmiro Gouveia (08-10) e Penedo (28-10) e a última em Maceió (16 e 17-11). Foram basicamente cinco meses de preparação e realização desse evento que passou a ser uma das ações mais importantes da PROEST no campo cultural: o Festival de Música da UFAL.
A revelação de novos talentos foi uma marca do 3° FEMUFAL. Contamos com estudantes de novos cursos como o de Biologia, de Ciências Sociais e de Engenharia. A música vencedora de 2011, “Samba Dor” interpretada por Andréia Laís Barros Lima e composta pela mesma em parceria com Ubirajara Mello de Almeida e Deyves José da Silva, contou com o apoio e a emoção do público que estava presente na noite do dia 17 de novembro no Teatro Deodoro. Além de Andréia Lima ter selecionada como melhor música do Festival, também levou o prêmio de melhor interprete.
Como dissemos, no encerramento do 3º FEMUFAL fomos brindados com o Show de simpatia de Oswaldo Montenegro e Madalena Salles no histórico palco do Teatro Deodoro. A emoção tomou conta da noite com as canções de amor e de vida cantadas e interpretadas com maestria por estes grandes artistas.
Oswaldo Montenegro e Madalena Salles 

A equipe da PROEST não poupou esforços para que o evento acontecesse dentro de um clima de alegria, harmonia e muita satisfação. Nesse sentido, é tempo de comemorarmos esse fim de ano com as boas lembranças desse momento histórico que vivenciamos com a brilhante participação dos nossos estudantes. É para os estudantes e pelos estudantes que a PROEST tem reanimado esse clima cultural dentro da UFAL. Acreditamos que estamos no caminho certo! A consolidação dos Festivais é a melhor prova disso. Então, vamos comemorar!
Atenciosamente,

Pedro Nelson Bomfim Gomes Ribeiro
Pró-Reitor Estudantil

Fátima Machado de Albuquerque
Coordenação de Ações Acadêmicas

Ruth Vasconcelos Lopes Ferreira
Coordenação de Política Estudantil


Equipe da PROEST no encerramento do 3º FEMUFAL - Ruth Vasconcelos; Pró-Reitor  Pedro Nelson  Bomfim; Cadu Ávila; Tatiana Luz; Antônio; Renilson; Iriedson; Marcelo e Fátima Albuquerque.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário